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    01. Distribuição de pontos

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    Lunna Everett
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    Data de inscrição : 04/04/2017
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    01. Distribuição de pontos

    Mensagem por Lunna Everett em Ter Abr 04, 2017 11:55 pm


    - INTRODUÇÃO

    • Existem, atualmente, 4 áreas para se distribuir pontos na ficha de personagem, que respectivamente são: Medicina, Armas de Fogo, Armas Brancas e Corrida.
    • Todo jogador tem o direito inicial de 7 pontos para distribuir, porém, os bônus iniciais (listados logo abaixo) descontam do total de pontos que podem ser gastos.
    • A pontuação total para todos os status é de 5, porém, de acordo com a profissão do jogador, esse total pode ser elevado para 10.

    - MEDICINA:

    • Esse status representa a capacidade do sobrevivente de tratar feridas, doenças e afins. A competência do jogador para suturar um ferimento, por exemplo, será definida pela quantidade de pontos distribuídos nessa habilidade.
    • Personagens que iniciam com a profissão de médico obrigatoriamente possuirão 5 pontos na área de Medicina (podendo evoluir gradualmente até um máximo de 10) e mais 2 para distribuir onde bem desejar.
    • Personagens que não possuem a profissão de médico podem ter um máximo de somente 3 pontos distribuídos na área da medicina, pois não tiveram um estudo apropriado em uma faculdade, por exemplo.


    - ARMAS DE FOGO:

    • Esse status representa a eficiência do sobrevivente no manuseio de armas de fogo em geral. Quanto maior a quantidade de pontos distribuídos nessa área, maior será a chance do jogador acertar um tiro, por exemplo, mesmo que tenha tirado um número baixo no rolamento de dado.
    • Personagens que iniciam com a profissão de policial possuem automaticamente 2 pontos distribuídos nessa área, 3 pontos em Armas Brancas e mais 2 pontos para distribuir onde bem desejar. Eles podem evoluir as habilidades em Armas de Fogo até 10.
    • Personagens que iniciam com a profissão de militar possuem automaticamente 4 pontos distribuídos nessa área, 3 pontos em Corrida e mais 1 ponto para distribuir onde bem desejar. Eles podem evoluir as habilidades em Armas de Fogo até 10.
    • Armas de grande porte, como metralhadoras e afins, necessitam de um mínimo de 4 pontos distribuídos para poderem ser utilizadas. Armas de Elite, como sniper rifles, necessitam de um mínimo de 7 pontos para serem utilizadas. Já armas de pequeno porte (como pistolas), necessitam do mínimo de 1 ponto.
    • Aqueles que possuírem 0 pontos serão incapacitados de utilizar qualquer tipo de arma de fogo, sendo necessário algum outro jogador com pontuação mais elevada ensinar o sobrevivente à manusear uma arma.


    - ARMAS BRANCAS:

    • Esse status representa a eficiência do jogador no manuseio com armas brancas em geral. Quanto maior a quantidade de pontos aqui distribuídos, maior a chance do sobrevivente acertar, por exemplo, um golpe com um martelo, mesmo que tenha tirado um número baixo no rolamento de dado.
    • Todos os sobreviventes podem evoluir esse status até o máximo de 10 pontos, não sendo necessária nenhum tipo de profissão específica. No entanto, policias já iniciam o jogo com 3 pontos na área.


    - CORRIDA:

    • Esse status representa a velocidade de corrida do sobrevivente, assim como a estamina e a agilidade do tal. Quanto maior a quantidade de pontos aqui distribuídos, maior a distância percorrida pelo jogador ou maior a chance dele esquivar-se de um ataque corpo-a-corpo, mesmo tirando uma pontuação baixa no rolamento de dados.
    • Todos os sobreviventes podem evoluir esse status até o máximo de 10 pontos, não sendo necessária nenhum tipo de profissão específica. No entanto, militares já iniciam o jogo com 3 pontos na área.


    - É recomendado que leia-se o tópico específico de cada profissão para um melhor entendimento das tais.
    - Atenciosamente, a Staff.

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